quinta-feira, 28 de julho de 2011

As viaturas compradas com verbas da SENASP de quem são?

Projeto Guarda Comunitária

4. objeto do projeto
O objetivo do Projeto Guarda Comunitária ação é viabilizar a operacionalização da Guarda Municipal de Cachoeirinha, tendo em vista as inúmeras novas atribuições dada a mesma, bem como ao processo decorrentes de modernização a que está sendo submetido há dois anos, em virtude da implementação dos Projetos de Capacitação e Modernização já Financiados pelo Ministério da Justiça através da SENASP e PRONASCI . Destaca-se, neste sentido a aquisição de equipamentos, viaturas e equipamentos de informática, a ampliação do efetivo da guarda. O Projeto Guarda Comunitária irá permitir, assim, uma ação pontual da Guarda Municipal na Garantia da Segurança Pública e Redução da Violência, no âmbito de suas atribuições constitucionais.

Como mostra o texto extraído na integra do projeto “ Projeto Guarda Comunitária e em destaque, diz:

O objetivo do Projeto Guarda Comunitária ação é viabilizar a operacionalização da Guarda Municipal de Cachoeirinha..................

Destaca-se, neste sentido a aquisição de equipamentos, viaturas......................................

Com uma simples interpretação do texto acima podemos afirma que, as viaturas compras através deste projeto é de uso exclusivo da Guarda Municipal de Cachoeirinha, podendo ser usada somente por GUARDAS MUNICIPAIS. 

5. JUSTIFICATIVA
(...)
Qualificar e modernizar a Guarda Municipal, bem como realizar ações comunitárias integradas de segurança, promovendo assim uma política de segurança pública voltada à valorização do ser humano. Temos também como objetivo dotar a Guarda Municipal com uma melhor infra-estruturade equipamentos, entre os quais comunicação e transporte e qualificá-los diante na concepção da prevenção no âmbito da segurança pública. (...)

A justificativa do projeto é:

Qualificar e modernizar a Guarda Municipal....................................................................
Temos também como objetivo dotar a Guarda Municipal.............com.............transporte

Novamente com uma simples interpretação do texto acima podemos afirma que, as viaturas compras através deste projeto é de uso exclusivo da Guarda Municipal de Cachoeirinha, podendo ser usada somente por GUARDAS MUNICIPAIS e em diversas aplicações dentro da instituição GUARDA MUNICIPAL.